Sileas 4.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Penas & Varinhas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre

Mestre


Feminino Gato Aquário Idade : 37
Posts : 767

Penas & Varinhas Empty
MensagemAssunto: Penas & Varinhas   Penas & Varinhas EmptyTer Ago 10, 2010 11:57 pm

PENAS
Os bruxos não usam canetas, principalmente esferográficas. Ainda preferem e usam pena e tinta. Existem penas que produzem tintas magicamente, outras que repetem tudo que seu dono falar (que com o uso prolongado de uma mesma pena, ela começa a adquirir as características de seu dono).


VARINHAS
Os fabricantes de varinhas são poucos, são artesões que passam seus conhecimentos de pais para filhos. A famosa família britânica, os Olivaras, por exemplo fazem isso desde de 382 a.C.. Existem estudiosos mas aqueles que a realmente fazem são poucos, são homens raros espalhados pelo mundo. Eles entendem que a varinha é uma extensão da magia daquele que se torna dono, mas sabem que um pouco de si estão em cada varinha. Por isso escolhem elementos que se identificam ao colocar na cerne da varinha, e a numerologia e aritmancia se resume à três elementos, nunca à mais, nunca a menos.

A seguir estão os fabricantes e para quem os vende. Colocamos as escolas apenas para indiciar o mais obvio, mas se comprou de outro fabricante, tem que ter uma explicação. Está anexo também possíveis especializações mas apenas baseado na cerne, mas outros fatores podem influenciar que vai desde da madeira usada, tamanho e influência do próprio usuário.

Olivaras (Alunos de Hogwarts)
Pêlo de Unicórnio Feitiços de cura
Pena de Fênix - Feitiços de transfiguração
Corda de Coração de Dragão - Feitiços de ataque.

Maison de Molyneux (Alunos de Beauxbatons)
Cabelo de Veela - Feitiços de transfiguração
Espinho de Ouriço - Ideal para feitiços do cotidiano.
Escama de Serpente Marinha - Ideal para feitiços mentais

Gregorovitch (Alunos de Durmstrang)
Moradores de Bulgária, Grécia, Sérvia, Montenegro, Macedônia, Kosovo,
Bósnia e Herzegovina, Croácia, Chipre, Romênia e Hungria.
Pêlo de rabo de Testrálio - Feitiços para proteção
Corda de Coração de Dragão - Feitiços de ataque.
Dente de Malagarra - Ideal para azarações

Trollstavarkant (Alunos de Durmstrang e Der Burchtzwart)
Moradores de Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia e Noruega.
Pó de Chifre de Arpéu - Ideal para bombarda
Veneno de Seringa - Feitiços paralizantes
Pena de Dedo-Duro- Feitiços de memória (obliviatar)

Rödelhausen (Alunos de Durmstrang e Der Burchtzwart)
Moradores de Alemanha, Áustria, Polônia, Liechtenstein, Holanda, Eslováquia e República Theca
Saliva de Elfo-da-Bavária - Feitiços para ataque.
Filete de Madeira de Tronquilho - Feitiços com plantas
Tentáculo de Tolete - Não ajuda em nada

Lugovenko (Alunos de Rоршокдыра)
Pelo de Pogrebin - Feitiços de localização
Secreção de Besouro-da-Melancolia - Feitiços calmantes
Corda de Coração de Rabicurto - Feitiços de confusão mental

B&B Brothers - Bellavance (Alunos de Instituto Salem)
Bico de Claberto - Feitços de defesa e luz
Nervo de Cava-Charco - Feitiços paralizantes
Unha de Furanzão - Feitiços de localização.

Butúie Airão(Alunos de Ocanepiacaba, Huacas, Isla de Rebozar)
Pele de Mortalha-Viva - Feitiços que provocam morte.
Nervo de Cava-Charco - Feitiços paralizantes
Espinho de Reque - Feitiços com animais

Gamzatti (Alunos de Samsara)
Corda de Coração de Yeti - Feitiços de ocultamento.
Casca de Ovo de Occami - Feitiços de defesa
Pena de Fênix - Feitiços de transfiguração

Kahuna 'ana 'ana (Alunos de Nest’s Moa)
Ferrão de Gira-Gira - Perfeito para Wingardium Leviosa
Carapaça de Carangueijo-de-Fogo - Feitiços com fogo
Escama de Cinzal - Feitiços que envolvem elementos da natureza.

Adh-Dhy Yqwm ʻŞā Sḩryh (Alunos de Nyumbauchawi e Wali al-Bayt)
Pena de Oraqui-Oralá - Feitiços de Transporte (Chave de Portal)
Artéria de Ramora - Feitiços que envolvem água.
Marfim de Tebo - Feitiços de proteção

Senzangakona (Alunos de Astennu)
Couro de Erumpente - Feitiços de proteção
Corda Vocal de Fiuum - Feitiços que dependem da entonação da voz.
Língua de Farosutil - Feitiços de proteção, feitiços mentais ou ataque (depende da língua da cabeça usada)

Clã Shibata (Alunos de Garan Tsuki)
Músculo de Seminviso - Feitiços de Invisibilidade
Osso do Crânio de Kappa - Feitiços de proteção
Gota de sangue de Rês-ma - Feitiços de ataque

Os alunos de Hertzl sempre viajam para algum outro país para comprar suas varinhas.

Madeira

Não existe uma regra, mas os jogadores podem usar como base árvores consideradas sagradas pelos celtas. Eles possuem uma árvore para cada período do ano, quase como signos.

Assim, isto se adequa mais aos personagens das regiões onde o povo celta viveu: Grã-Bretanha, França, Portugual, Espanha, Norte da Itália, Holanda e Sul da Alemanha.

Lista:
  • 24 de Dezembro – 20 de Janeiro = Bétula (Beth)
  • 21 de Janeiro – 17 de Fevereiro = Sorveira (Rowan)
  • 18 de Fevereiro – 17 de Março = Freixo (Nion)
  • 18 de Março – 14 de Abril = Amieiro (Fearn)
  • 15 de Abril – 12 de Maio = Salgueiro (Saille)
  • 13 de Maio – 9 de Junho = Pilriteiro (Huath)
  • 10 de Junho – 7 de Julho = Carvalho (Duir)
  • 8 de Julho – 4 de Agosto = Azevinho (Tinne)
  • 5 de Agosto – 1 de Setembro = Aveleiro (Coll)
  • 2 de Setembro – 29 de Setembro = Videira (Muin)
  • 30 de Setembro – 27 de Outubro = Hera (Gort)
  • 28 de Outubro – 24 de Novembro = Junco (Ngetal)
  • 25 de Novembro – 23 de Dezembro = Sabugueiro (Ruis)

Nota: Ao escolher a madeira, mesmo sendo uma das listadas acima (ou não), de preferência dê uma leve pesquisada e procure uma associação válida, lógica e interessante, para que ela não seja apenas um pedaço de madeira, mas tenha conexão com o bruxo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://wwfichas.rpgwars.net/t2-modelo-de-sileas#2
 
Penas & Varinhas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sileas 4.0 :: Informações canônicas-
Ir para: